BDNut - Biblioteca Digital de Alimentação e Nutrição Humana da FCNAUP 612 Community home page Display Statistics

 


A Biblioteca Digital de Alimentação e Nutrição Humana (BDNut) tem como principal objetivo promover a preservação, o acesso e a divulgação do material produzido pela FCNAUP, enquanto ator social na (in)formação e educação alimentar e nutricional das populações.
A biblioteca é dedicada ao Dr. Emílio Peres, um dos fundadores das Ciências da Nutrição em território nacional e considerado por muitos como o “Pai dos nutricionistas” em Portugal, a Biblioteca Digital propõe-se apoiar a investigação e o estudo/aprendizagem pela comunidade académica e promover o esclarecimento de preocupações e curiosidades do público geral sobre a Alimentação e a Nutrição Humana.

Dicas de Pesquisa: utilize " " para recuperar expressões ou frases (ex: "roda dos alimentos"); adicione os sinais + ou - para adicionar ou eliminar a palavra seguinte (ex: nutrientes + vitaminas, recupera obrigatoriamente todos os documentos com o termo vitaminas); utilize a truncatura para recuperar palavras com a mesma raiz (ex: aliment*, recupera alimento, alimentação, alimentar,...). Utilize os navegadores Data, Autor, Título, Assunto e Tipo de Documento para percorrer a colecção através dos respectivos índices. A pesquisa não é efetuada no texto livre, mas nos campos relativos aos filtros que utilizou. Ver mais em Tutorial de pesquisa.

Alguns dos materiais disponibilizados são de acesso restrito à comunidade académica da FCNAUP/U.Porto, mediante autenticação no repositório. Para visualizar a totalidade dos registos, deve realizar login em Entrar no campo superior direito.
O vosso feedback é importante, envie o seu comentário para Contato.

Browse