Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10405/57636
Author(s): | Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto |
Contributor(s): | Novais, Márcia, design |
Title: | Da câmara artesanal ao scanner-câmara |
Alternative title: | Guilherme Maranhão |
Publisher: | FBAUP |
Issue Date: | 2020-02 |
Description: | O artista visual irá falar sobre os diversos processos experimentais com fotografia analógica e digital que empreendeu durante os últimos 25 anos com a finalidade de criar imagens autorais. São histórias que vão desde a construção de câmaras diversas em madeira, ainda nos anos 90, e dos primeiros experimentos com filmes expirados até os diversos problemas com scanners que solucionou. Além desses processos, irá apresentar imagens de projetos como Pluracidades, Travessia, Plural e Transe, os quais abrem espaço para discussão sobre a precariedade, o acaso e a obsolescência da tecnologia. Guilherme Maranhão tem uma curiosidade enorme por tecnologias obsoletas, se interessa por processos que possam anular as garantias e cria imagens sobre relações e o cotidiano. Realizou exposições individuais no Itaú Cultural e na Casa da Imagem, em São Paulo, no Ateliê da Imagem, no Rio de Janeiro e na Gallery 44, em Toronto. Entre outras exposições coletivas, participou da Desidentidad no IVAM, em Valencia, Geração 00, no Sesc Belenzinho e Elogio da Vertigem, na MEP, Paris. Recebeu os prêmios Porto Seguro e Marc Ferrez. |
Subject: | Aula Aberta--Fotografia Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto--Exposições Maranhão, Guilherme |
Document Type: | Cartaz |
Rights: | Sem restrições de acesso |
Appears in Collections: | BDACom - Cartazes |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
88363647_133873674625572_6558329543898169344_n.jpg | low res | 33.16 kB | JPEG | View/Open |
poster_guilherme maranhão.pdf | high res | 475.07 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.