ADUP APP - Livro da inscrição dos visitantes da Academia Politécnica do Porto [1881-1910] 1 Collection home page Display Statistics

 
Banner associado à coleção Livro da Inscrição dos Visitantes da Academia Politécnica do Porto 

Este livro, utilizado para registar a assinatura e colher a opinião de visitantes da Academia Politécnica do Porto, contém registos datados de 1881 até 1910. A segunda assinatura é de D. Manuel II, último rei de Portugal. Os restantes visitantes são estrangeiros na sua maioria.

Presume-se que os livros anteriores a 1881 tenham desaparecido, eventualmente durante o incêndio de 1974, responsável pela destruição de uma parte significativa do edifício histórico da U.Porto e dos arquivos nele conservados e que, entre 1837 e 1911, acolhera a Academia Politécnica do Porto.

As imagens que se encontram online apresentam uma resolução inferior àquela com que foi digitalizado este livro. Qualquer utilizador, devidamente identificado, poderá solicitar uma cópia com maior resolução. Para este efeito, bem como para esclarecer qualquer aspeto menos claro, deverá enviar uma mensagem de correio eletrónico para documentacao.informacao@uporto.pt.

Browse
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 1 of 1
Issue DateTitleAuthor(s)Type
1881-1910Academia Polytechnica do Porto : Livro da Inscripção dos Visitantes-Livro de visitas
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 1 of 1